terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

BCAA mais testosterona menos cortisol

Nova pesquisa mostra que BCAAS pode impactar positivamente a liberação de hormônio, elevando a testosterona e reduzindo o cortisol.

O treinamento com pesos em si oferece um estímulo para o anabolismo, mas os ganhos serão mínimos se o seu corpo não estiver sendo alimentado com uma nutrição adequada para sustentar o crescimento.
Como fisiculturista, você sabe que os aminoácidos são os blocos de construção do corpo, e cada um cumpre objetivos específicos em seu corpo. Um grupo de aminoácidos, em particular – de cadeia ramificada de aminoácidos (BCAAs) – tem sido destaque em centenas de artigos de pesquisa por sua capacidade de melhorar a recuperação e os ganhos musculares.

Em um esforço conjunto de cientistas do Colégio de Charleston (Carolina do Sul) e Ball State University (Muncie, IN) demonstrou recentemente que BCAAs têm um papel importante no organismo, além de funcionar como blocos de construção.

Eles também influenciam favoravelmente a liberação do hormônio. Neste estudo controlado com placebo, publicado no jornal da força e de condicionamento, oito homens experientes em treinamento com resistência foram divididos em dois grupos, um tomando suplemento de aminoácidos (dose diária total = 1800 mg L-leucina , 750 mg L-isoleucina, 750 mg L-valina, 2.000 mg L-glutamina) e os outros tomando um placebo.

Na semana final dos participantes do estudo que foi de quatro semanas, completando uma fase de treinamento de alta intensidade, que incluía um treino de corpo inteiro em 80% 1RM, realizando três series, 6-8 repetições de cada exercício.

OS RESULTADOS
Os cientistas relataram que o grupo que usou BCAAs experimentaram um aumento de quase 50% acima do valor inicial da concentração de testosterona após o treino. Em contraste, aqueles que receberam o placebo, experimentaram uma diminuição superior a 30% na concentração de testosterona.

Como resultado da diferença de perfil hormonal, a formação pós-níveis de creatina quinase (um marcador de lesão muscular) foram cerca de 30% menor no grupo amino-ácido em comparação com placebo.

Finalmente análise da testosterona: cortisol ilustrando uma mudança de 1,600% do valor basal no grupo amino-ácido. Por outro lado o grupo que recebeu o placebo, experimentaram uma mudança de cerca de -300% do valor basal de testosterona: cortisol (ou seja, uma resposta forte ao catabólismo).
Este conjunto impressionante de novos dados mostram um forte apoio para a suplementação de aminoácidos. Assim, este estudo ilustra que aminoácidos (principalmente BCAAs) não são apenas blocos de construção, mas também são importantes reguladores da recuperação muscular.

Com base em resultados de pesquisas anteriores e esta nova podemos afirmar que glutamina e BCAA é altamente recomendado se você é uma BODYBUILDER NATURAL e está treinamento regularmente e pesado.

Nenhum comentário: