quarta-feira, 1 de setembro de 2010
N.O. estimula a formação de células satélites
Os músculos se tornam maiores e mais fortes em parte pela formação de células satélites em resposta ao treinamento ou a estimulação nutricional (ou seja, proteína, creatina monohidratada). células satélites contêm um núcleo único que combina com o tecido muscular existente e ajuda a manter um equilíbrio entre o tamanho do músculo e da capacidade de síntese protéica. O músculos diminui sua capacidade de produzir células-satélite com a idade, o que resulta na atrofia muscular e diminuição da força.
Em um estudo com camundongos, os pesquisadores descobriram que a formação de células satélite diminuiu com a idade em resposta ao estiramento muscular. A capacidade de produzir essas células foi restaurado quando estimulou a produção de óxido nítrico (NO) com L-arginina. O óxido nítrico é secretado pelas células que revestem os vasos sanguíneos e é fundamental para controlar o fluxo de sangue.
Os cientistas estão aprendendo que o NO tem efeitos importantes sobre outros aspectos do metabolismo, como a hipertrofia muscular e reparação. NO pode ser aumentado, completando aminoácidos como a arginina ou com drogas como o Viagra. Não se sabe se essas técnicas irá promover a hipertrofia ou evitar a atrofia muscular relacionada à idade.
(Revista Internacional de Bioquímica e Biologia Celular, na imprensa, publicada online de Novembro, 2009)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário