terça-feira, 31 de agosto de 2010

O poder do Alho


A maldita rosa, como o alho é freqüentemente chamado nos EUA, na verdade foi mostrado que tem a capacidade para aumentar os níveis de testosterona, um hormônio essencial para o crescimento e força muscular. O alho tem um benefício adicional interessante - tem sido demonstrado que baixa os níveis de cortisol.

Um hormônio catabólico, o cortisol é um adversário de testosterona, como competir com dois hormônios para os mesmos locais estimulando o crescimento dentro das células musculares. O cortisol provoca a degradação da proteína muscular. Uma vez que o alho estimula a testosterona e o cortisol inibe, ele tem um grande potencial como agente anabólico.

Talvez seja esse o motivo que o culturismo profissional tem sido abençoado com tantos concorrentes de peso de origem italiana - Kevin Levrone, Franco Columbu, Lou Ferrigno e Mike Matarazzo, para citar alguns. No entanto, existe uma maneira melhor do que molho de espaguete da mamãe para obter o alho na sua forma mais ativa.

Experimente tomar um suplemento diário de alho que fornece quatro miligramas (mg) de alicina (o ingrediente ativo do alho) dividida em duas doses de 2 mg cada. Consuma uma dessas doses cerca de uma hora antes do treino. Isso deve ajudá-lo a maximizar os efeitos anabólicos do alho, minimizando os efeitos catabolicos e melhorando o seu treino.

Fonte: Revista Flex

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu tinha falado isso na academia onde treinava há 8 anos atrás e quase fui linxado. O povo gosta mesmo é de deca...